quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ser nós é imprescindível


“Homem nenhum é uma ilha”. Ando pensando tanto na necessidade que temos de ter o lado ocupado, de ter o ouvido disposto, de ter o colo esperando, de ter o braço no abraço, de ter alguém do lado. A necessidade de não ser só.

Sabe quando a gente tira um dia pra “tomar conta de si”? É tão bom... Mas é bom porque a gente sabe que tem pra quem correr quando o silêncio ecoar.

Viver em comunidade é nato. Ligações que começam no ventre e se estendem por toda a vida. Aprender, ensinar... Tudo isso mutuamente. Uma verdadeira potlatch. (aaaaah, a Antropologia!).

Eu, tu, ele, vós, você, ele, ela, eles, elas. Tão só. Tão cinza.
Nós! Tão junto. Tão colorido.


Ser nós é ser feliz. Ser nós é imprescindível.


3 comentários:

nelson netto disse...

outro dia eu tava falando com uma amiga q temumas ideias meio subversivas sobre essa necessidade humana e ela dizia q era pq a gente se condicionava a isso.

a discursão foi ficando mais louca até o professor dizer q a "instituição familia" está acabando. aí ela veio dizer ainda bem e a gente voltou a discutir.

o ápice foi qnd ela começou a se contradizer e eu desisti de levar ela para o caminho da salvação naquele dia...

¬¬'

hsahsuiashiuashiuashuiashuais

coisa louca né!?

bjoo

Unknown disse...

Meu...como assim???
tu sabe o que é potlatch ééé??????/
Me expliiiiiica
:s
E assim...eu acho que cuidar da gente é sempre necessário,mesmo que pra isso precisemos ficar sós conosco mesmo...
:/
Voltar renovado de si mesmo é sempre tão bom!


te amo :*

Juliana dos Anjos disse...

potlatch! :D depois que eu entendi eu até achei legal. vamo ensinar pra lívis.. aaaameeeeeei teu texto! te amo. :*