quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O essencial é invisível aos olhos

Certa vez meu pai me disse que tanto feliz natal é porque a gente quer compensar os bons dias que não foram dados, as boas noites que não foram desejadas e os obrigados que não foram pronunciados. Desejar Feliz Natal e esquecer no resto do ano o sentido de desejar e querer coisas boas é como querer passar no vestibular e não olhar para um livro. Não sou a pessoa que mais exercita o 'querer o bem e fazer o bem', só não to conseguindo entender tanta coisa. Não faço mais questão de presentes (mesmo adorando receber), não faço questão de uma árvore ou de luzes na minha casa. Acontece que tudo anda tão sem sentido, tão sem dedicação.
Eu cansei do Natal do Papai Noel, eu quero o Natal de Cristo, verdadeiramente. Não quero ter que compensar o que faltou durante o ano com "Feliz Natal".

2 comentários:

Albatroz disse...

Voce vai achar um absurdo o que vou dizer. Pode ser mesmo mas direi assim mesmo.
Natal me deprime, me entristeçe. Acho uma hipocrizia. Nada muda, nada mudará. Voce será melhor depois que antes do Natal? Não.
O mundo será melhor depois do Natal? Não.
Mas te jogam para dar presentes, comprar comidas, liquidações, Fome Zero que nada resolve... só se vê tristezas de pessoas que nada irá mudar e vc não pode fazer nada....
Nem sei porque escrevo isso...

Eric Bustamante disse...

Estou contigo: Ó grande ave errante. Senhor Albatroz, o natal não é tão importante assim. As coisas mudam com o tempo e de acordo com uma infinidade de variáveis. Não vai ser uma data cristã que mudará o mundo.