terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Talvez um dia eu acabe por me convenver..."


Como diria Paulo Leminski: “isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além!”

A questão é que tudo isso vai além. Tudo isso que aperta e acelera o coração, tudo isso que embarga os olhos, tudo isso que por vezes tento compreender. Sim, tudo isso vai além... Além do que qualquer cérebro, por mais genial que seja, possa entender ou processar; vai além do tempo que se tem aqui, ou em qualquer lugar que se viva.


E saber que tudo vai além não me acalma, não me deixa mais confiante na vida. Me apavora. Como viver no que não é planejado? Como confiar em algo que não se vê? Como saber que o que eu faço é bastante? Além... Talvez um dia eu consiga aceitar e entender que é bom, sim. Afinal, já pensou viver na superfície? É, o além deve ser bom.






Nenhum comentário: