terça-feira, 29 de julho de 2008

"Eu ando partida"

-Hoje eu tive um sonho!
-Você sonha muito?

-Antes sim, sonhava sempre, mas agora sonho algumas vezes enquanto durmo.
-Guria, você se pergunta muito?
-Não! Basicamente só o que não deveria.
-Então por que o faz?
- Porque eu sofro por querer.
-Eu não entendo! Por que alguém que tem escolha faria justamente a pior para si?
-Eu também sempre me fazia essa pergunta, mas eu só posso te responder é que um dia vc vai saber... É um mês que viram dois, que viram três, que viram quatro, até você se tornar um amontoado de dias...passados!

Trecho do texto de Lívia Vasconcelos (15/02/08) http://contraindicado.blogspot.com/

Lívia sempre consegue me explicar. Mesmo quando não quer, mesmo quando ainda não me conhecia.

Eu sonhava acordada o tempo todo, e hoje eu ando sonhando só quando durmo. E olhe lá. A vida anda me parecendo muito doída. Mas do que deveria ser mais do que, provavelmente, é. Talvez, por eu pensar demais. Talvez por querer que tudo saia do meu jeito (eu esqueço que não vivo em uma novela onde o mocinho é sempre bom e o vilão todo mundo sabe quem é). Ou por me perguntar demais e esquecer que, às vezes, as coisas simplesmente são.

E como dizia Shakespeare: “... aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.”

Ah, esquece e vai sorrir! E lembra de lembrar sempre disso!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto desse texto.
Oun amor...vc sabe que os sentimentos são sempre iguas...só mudam de endereço!
É a tão falada da afinidade. E sonhe sim, sonhe sempre, pq o mais triste que existe é chegar ao ponto do "...antes eu sonhava, agora já nem durmo..." Eu sonhava mais, agora tô demorando muuuito pra dormir, mas o que importa é que eu ainda sonho. E vc, sonhe, mas com os pés no chão!

:*:*:*
te amo


P.S: Odeio esse troço de confirmar com um código...no meu não tem isso.

Natália de O. Souza disse...

Esquece e vai sorrir, eu gosto disso, é tão Ludov :)
Mulheeer, a minha cabeça dormindo ou acordada, ela só faz pensar pensar e pensar :S
Como para isso?? :~
;p

:*

Laís disse...

aahh, Shakespeare é o cara...
quanto ao sonhar acordada, eu descobri que a melhor - e única - hora pra fazer isso são nas 2 horas mínimas de insonia que eu tenho q passar acordada todos os dias antes de efetivamnte dormir... daí eu não reclamo mais tanto da insonia, ja q eh ela q me dá os melhores sonhos!!

;***

Keo Magalhães disse...

é sim...
sonhar com os pés no chão!

Mas é tão bom quando imaginamos algo fora do comum...algo que a gente deseja e de certa forma não pode ter...

bjs

Juliana dos Anjos disse...

'Eu não entendo! Por que alguém que tem escolha faria justamente a pior para si?

PQP! Sempre faço essa pergunta. :}