terça-feira, 15 de julho de 2008

"De repente a vida pode ser uma viagem"

O que é Fugir?
v.i. Afastar-se, retirar-se, desviar-se apressadamente para escapar (a alguém, algum perigo, ou de algum lugar).
Um verbo que não precisa de complemento. Ele se faz entender.

"Vamos fugir?! Pra outro lugar?!
Vamos fugir!"

Para fugir é preciso ir só? Mas ir só traz uma sensação de solidão. Então... Fugiremos para um outro lugar, e lá não poderemos falar de qualquer coisa que nos remeta a esse lugar velho e fadigado.

Um significante novo sempre tem o seu valor (será que eu to com saudades de Teoria da Comunicação?!).

Fugir tem que acarretar em um voltar?
Eu sei que vou querer voltar, mas não sei quanto tempo eu vou agüentar ficar por lá, naquele lugar recém encontrado. Ficar sem ter notícias, sem ter presenças.

Acabo não indo. Por medo de deixar o que me é especial aqui. Será que quando eu voltar ainda vai estar aqui? Afinal, somos seres que se transformam com uma velocidade incrível.

Medo. E milhares de perguntas se infiltram e se fixam.

E aí, vamos fugir?!

5 comentários:

Keo Magalhães disse...

é impossivel fik distante daquilo que é especial pra nós, nosso coração não deixa, é o medo de perder!

E o medo é fundamental pra que a gente não perca esse especial. Já notou se não tivessemos iriamos perder muita coisa, momentos, pessoas...

As vezes fugir é bom e saudavel...pra refletir, pensar sozinho pra agir com calma e sensatez.
Mas não fugir pra sempreeee...
Uma coisa que aprendi é: Nunca se livramos totalmente de uma coisa, ou pessoa, ou lugar, seja lá o que for...Nunca conseguimos essa grandeza!
Sempre vai fik pelo menos 0,001% de lembrançass, saudadess...
Isso é viver, isso é ser...humano!

bem falei demais!
rsrss
Adorei...
beijãooo

Natália de O. Souza disse...

Realmente é um verbo que não precisa de complemento, tem horas e horas que eu tenho essa vontade louca de fugir, e o que é pior SOZINHA...e como vc botou, sempre da aquela vontadezinha de voltar, inclusive tem um textinho meu que fala sobre isso, sobre voltar ao mundo a que eu pertencia...e medo, medo é o que me impede de fazer tantas coisas :~
mas adorei o seu textinho sarah, tão sincero :)
Melhor ainda foi a pergunta no final...bem sugestiva :)

beeeijo(L)

Unknown disse...

Eu já pensei tanto em fugir, tanto em ir ´ra um lugar que eu não conheça ninguém...mas quando eu disse isso, a suzana falou que eu não aguentaria ficar longe, e que ia morrer de chorar e mandar msg pra todo mundo.
ashdiuahsudisadas
Acho que ela tem razão, mas isso não me impede de querer pelo menos por instantes, odiar tudo isso que eu vivo.
é normal do ser humano.
é normal, só não é normal ter saudade de teoria da comunicação
sdhuasihdasdsiusadas
Brincadeira...eu tbm tenho!

E se fugir, que seja num conho, que a vontade passe e volte...mas que vc fique sempre aqui, por perto!


te amo :*

nelson netto disse...

semióticaaa nãããããooooo!!!!
hsuiahsuaihsuiahsuiahsuiahsuai

eu fiz um texto meio sobre não fugir, mas se esconder...

fala de medo também.

amanha vc verá a primeira edição do mazela, mas esse texto estará na segunda.

=D

eu acho que não posso mais fugir. por isso o esconder.

=Pp
bjoo!

Anônimo disse...

Fugir para onde há pessoas que dão valor ao curso de datilografia? Eu vou.