terça-feira, 14 de abril de 2009

Faça seu lance

A nostalgia é tão que grande que cria mãos e a toca, as mudanças são refletidas em tudo, tudo. Em meio ao tormento ela espera a hora em que tudo se acalme. A hora em que tudo volte ao seu lugar. Sem saber que já estão lá, no seu lugar. Ela não entende, ela luta para entender.

As prioridades mudaram, os hábitos mudaram, os gostos mudaram. Existe “dor de crescimento” físico, mas muito pior é a dor do crescimento interno. Do crescimento como ser pensante. Descobrir (ou aprender) que as conversas intermináveis sempre terminam; que muitos dos abraços que sonhamos dar e receber ficam no sonho; que algumas coisas tão suas nunca as foram de fato; que o desejo de uma semana sem problemas, sem maus entendidos e de um relógio que ande ao compasso de seu coração são apenas desejos. É um mundo muito maior que o seu, cheio de coisas para conhecer.

Acho até que ela depois de descobrir, entender e aprender que algumas coisas são como são ela veja que sua vida espera ser vivida, que o tempo não vai se regular a seu gosto e que a vida não funciona como em um menu de filme que as escolhas são obvias.Talvez, ela entenda que o brilho encanta e cega, que a gente se arrepende. Mas que tudo isso está no pacote. Nada vai entrar em um ritmo desacelerado porque ela está um pouco cansada; as tentações não vão deixar de aparecer porque ela pode se render a elas. Sim, o mundo continua girando mesmo quando você está tonta.

As coisas iriam ser assim para todo aquele tempo que não cabe em nosso calendário, e chamamos de ‘para sempre’. Já pensou fosse tudo tão fácil?

6 comentários:

Marden Linares disse...

Para sempre é tempo demais.

Ludmila disse...

"o desejo de uma semana sem problemas, sem maus entendidos e de um relógio que ande ao compasso de seu coração são apenas desejos".

O mundo parece fazer o chão sob nossos pés sumir quando a gente se dá conta disso. :/

Amei seu texto, Sarinha! Você escreve lindamente! :**

Keo Magalhães disse...

"o desejo de uma semana sem problemas, sem maus entendidos e de um relógio que ande ao compasso de seu coração são apenas desejos".

Pode crer.
Adorei. Muito bom!
Saudades,bjs.

Laís disse...

"a vida não funciona como em um menu de filme que as escolhas são obvias."

é, não funciona. e eu acjo isso até bom, às vezes ^^

lindo o texto!

=**

nelson netto disse...

"algumas coisas tão suas nunca as foram de fato"

é...

tem dias que eu me sinto como se a minha vida vivesse sem mim e não sentisse minha falta.

texto FODA!

=*

crap disse...

onde estaria então a graça de viver se tudo fosse do jeito certo?