sábado, 23 de agosto de 2008

"I won't hesitate no more, no more..."



Sabe aqueles dias em que você acorda e descobre que existem coisas por quais não vale a pena lutar contra? Coisas que sempre vão acontecer e que você, dificilmente, pode mudar.

Pois bem.
Não dá para lutar contra:
1. um sábado à noite... Você pode, muito bem, ter saído na sexta e ter algum lugar para ir no domingo... mas o sábado! Ah, o sábado. “Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite.”
2. a vontade de comer chocolate... A calma que um pedacinho de cacau traz. Deus salve os astecas.
3. o clima do shopping... E a vontade que o limite do seu cartão de crédito duplique, triplique...
4. a vontade de dançar... Aquela que vem do nada, que vai do nada. Que surge com a música mais “estranha”. Aquela vontade que não te deixa ficar parado.
5. a preocupação de seus pais... “Vai sair?! Vai com quem?! Vai como? Volta com quem? Volta que horas? Tem dinheiro? Não vai beber né?!” Eles te amam. Eles se preocupam.
6. o clima... quando você espera o maior sol de verão vem aquela chuva. Mas ela vem para lavar o que está no caminho. E quando o sol resolve aparecer é para comemorar contigo o que foi deixado para trás. O importante é saber deixá-los agir;
7. o tempo... ele sempre vem, às vezes, te dá uma rasteira. Já outras vezes, te abraça. Mas sempre vem;
8. os sentimentos... os seus e os das outras pessoas. Não são controláveis, não são escolhidos. Eles são;
9. as diferenças... o que seria do amarelo se todo mundo gostasse do verde?
10. a vida... ela está aí. E não vai te esperar enquanto você decide se quer ser feliz ou não. Ela está aí. E você também. Você está aí, junto com ela. Que tal parar de lutar? Que tal serem felizes juntos?!


"Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sedno é coragem. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver". Caio Fernando de Abreu - in Itinerário - Inventário do ir-remediável.

4 comentários:

nelson netto disse...

momento: caio fernando de abreu.


hsiuahuishiuahsuiashuiahsuiashuais

de fato, algumas verdades.

=*

Keo Magalhães disse...

"Coisas que sempre vão acontecer e que você, dificilmente, pode mudar."

é realmente uma verdade!

E quando vc consegue mudar, algumas vezes, sentirá falta!

adorei o texto!

Marcel H. Leite disse...

Disse tudo, Sarah =D

Muito foda Caio Fernando!

Realmente tem coisas que não tem como mudar... =/

=*

Natália de O. Souza disse...

Adorei esse post saraaah, a começar pelo titulo, eu ia te mandar essa musica aqueele dia, mas eu mandei a outra ele se eu não me engano, e realmnete, tem coisas que são fatos.

:*****